2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O papa Francisco terá alta e voltará ao Vaticano neste domingo (23), depois de cinco semanas internado para tratar uma pneumonia nos dois pulmões.
🩺 A alta foi anunciada nesse sábado (22) pela equipe médica que vem cuidando do pontífice, de 88 anos, no hospital Gemelli, em Roma.
Segundo os médicos, o papa Francisco está em condições clínicas estáveis há pelo menos duas semanas e manteve-se "alerta, orientado e presente" durante todo o tempo de internação.
Os médicos admitiram, contudo, que o pontífice chegou a correr risco de vida durante dois episódios críticos de insuficiência respiratória. Mas, depois disso, teve uma "recuperação lenta e progressiva".
⚠️ Apesar da alta médica, Francisco foi orientado a seguir de repouso por ao menos dois meses e continuar alguns tratamentos no Vaticano.
O papa terá, por exemplo, que continuar a fazer sessões de fisioterapia respiratória e exercícios de fala, pois ainda tem a voz afetada pelo uso prolongado de oxigênio no hospital.
Os médicos também pediram que Francisco adote um "estilo de vida mais calmo" na volta ao trabalho, com visitas controladas. Além disso, avisaram que o papa está mais magro depois desse tempo no hospital.
📿 O papa Francisco deve fazer uma "breve saudação" aos fieis antes de deixar o hospital neste domingo (23). Será a primeira aparição pública desde a internação, em 14 de fevereiro.
Antes mesmo da informação da alta médica, o Vaticano já havia informado que o papa pretendia conceder sua benção aos fieis neste domingo (23).
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores