Oi (OIBR3) inicia venda de redes de cobre como sucata; entenda
Após aprovação da Anatel, a companhia agora busca converter esses ativos obsoletos em capital por meio da venda como sucata.
A assembleia de credores da Oi (OIBR3) foi suspensa novamente. A assembleia estava prevista para esta quarta-feira (17), mas ficou para quinta-feira (18).
📞 A assembleia deve deliberar sobre o plano de recuperação judicial da Oi, mas vem sendo adiada desde o começo de março, para que a companhia e os seus credores cheguem a um acordo sobre o plano.
Desta vez, foram credores e agências de fomento internacionais que pediram mais tempo para avaliar o documento. Com isso, a assembleia ficou para as 14h de quinta-feira (18).
Leia também: Americanas (AMER3) divulga opções de pagamentos a credores
O stay period, mecanismo da recuperação judicial que suspende as ações e execuções contra a empresa, foi prorrogado pelo mesmo período.
A administração judicial pediu, por sua vez, que este fosse o último adiamento da votação, em respeito aos demais credores da Oi.
A companhia reforçou a intenção de que a "nova postergação seja única e exclusivamente até amanhã". A Oi voltou a dizer que pretende avançar com as negociações com os credores para colocar um plano "passível de ser aprovado" em votação. Contudo, indicou ter pressa para resolver o assunto, alegando ter uma "necessidade urgente de liquidez".
🗓️ A assembleia de credores da Oi foi convocada originalmente para o dia 5 de março, cerca de um mês depois de a empresa apresentar uma versão atualizada do seu plano de recuperação judicial. Na data marcado, no entanto, foi suspensa por 20 dias a pedido da Anatel.
No dia 25 de março, a Oi apresentou uma nova versão do seu plano de recuperação judicial. Com isso, os credores da companhia pediram mais tempo para analisar o documento e a assembleia ficou suspensa durante todo o dia.
Em 26 de março, a assembleia foi retomada e suspensa novamente. A Oi alegou que havia avançado na negociação, mas pediu mais tempo para finalizar os documentos necessários ao plano de recuperação judicial. Por isso, a assembleia foi suspensa para 10 de abril e posteriormente para 17 de abril, nesta quarta-feira.
Após aprovação da Anatel, a companhia agora busca converter esses ativos obsoletos em capital por meio da venda como sucata.
Com receita menor e dívida pressionada pelo dólar, Oi teve prejuízo de R$ 2,9 bilhões no 4T24.