Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
🤑 A partir desta segunda-feira (28), todos os bancos são obrigados a oferecer o Pix agendado recorrente. Essa função do Pix era opcional, mas agora todos os bancos precisam oferecê-la.
O Pix agendado recorrente permite que os usuários programem pagamentos automáticos para pessoas físicas ou jurídicas, facilitando o pagamento de contas, serviços e até mesmo mesadas.
O Banco Central estabeleceu que as regras completas para o Pix agendado recorrente entrarão em vigor a partir de 1º de abril de 2025. Até essa data, as instituições financeiras poderão oferecer o serviço de acordo com suas próprias definições, sem a necessidade de seguir as normas específicas definidas pelo BC.
💲 Uma das novas regras do Pix determina que os pagamentos agendados pelo cliente serão liquidados entre 0h e 8h, desde que haja saldo suficiente na conta, a partir de abril de 2025.
Leia também: Boletim Focus: Previsão para inflação em 2024 sobe pela 4ª vez consecutiva, a 4,55%
Caso a conta não possua saldo suficiente para o pagamento agendado, a instituição financeira deverá tentar realizar a transação novamente entre 18h e 21h do mesmo dia. Se a tentativa for frustrada, o cliente será notificado.
Em casos excepcionais, como pagamentos agendados para dias que não existem no mês, a liquidação será adiada para o dia útil seguinte. Essa regra se aplica exclusivamente ao Pix agendado recorrente, que possui características distintas do Pix Automático, previsto para entrar em vigor em junho de 2025.
💰 A nova regra define que pagamentos agendados para os dias 29, 30 ou 31 de meses com menos dias serão realizados no primeiro dia útil do mês seguinte. É importante destacar que o Pix agendado recorrente difere do Pix Automático, cuja implementação está prevista para junho de 2025.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros