FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
✈️ Um acidente aéreo ocorrido na manhã de domingo (29), no horário local (noite de sábado, 28, no horário de Brasília), na Coreia do Sul, causou a morte de, pelo menos, 179 pessoas, de acordo com os bombeiros e equipes de resgate.
Este é o pior desastre aéreo do país em décadas. Apenas dois tripulantes sobreviveram, e duas pessoas ainda não foram localizadas. A aeronave da Jeju Air, com capacidade para 175 passageiros e seis membros da tripulação, realizou um pouso forçado no aeroporto do condado de Muan.
Leia também: Brasil tem o passaporte mais forte da América Latina; veja ranking global
A bordo, estavam predominantemente cidadãos sul-coreanos, além de dois passageiros de nacionalidade tailandesa. A aeronave, identificada como um Boeing 737-800 no sistema FlightAware, havia partido de Bangkok, Tailândia.
👩✈️ As caixas-pretas da aeronave sul-coreana foram recuperadas, incluindo os registros de voo e as gravações de voz da cabine. As autoridades sul-coreanas estimam que a investigação para determinar as causas do acidente possa se estender por anos.
É comum que investigações envolvendo aeronaves comerciais tenham duração entre seis meses e três anos. Considerando que o avião foi fabricado em outro país, os investigadores precisarão da colaboração dos fabricantes dos componentes principais da aeronave, o que pode prolongar o processo investigativo.
Em comunicado, o CEO da Jeju Air, Kim E-bae, pediu desculpas pelo acidente da companhia aérea. “Apresentamos as nossas mais profundas condolências e desculpas aos passageiros que perderam a vida no acidente e às suas famílias enlutadas...Independentemente da causa, assumo toda a responsabilidade como diretor executivo”, disse o executivo.
O Ministério das Relações Exteriores expressou seu profundo pesar pelo acidente aéreo ocorrido na Coreia do Sul. Em nota oficial, a pasta manifestou solidariedade às famílias enlutadas e à população sul-coreana.
🗣️ "O governo da República Federativa do Brasil manifesta seu profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido hoje, 29/12, no Aeroporto Internacional de Muan, na República da Coreia, envolvendo aeronave proveniente de Bangkok, que resultou na perda de 179 vidas", escreveu o Itamaraty em nota oficial.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial