21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
👨 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, designou Gabriel Galípolo para o cargo de presidente do Banco Central, com início em 1º de janeiro de 2025 e duração até 31 de dezembro de 2028.
O Decreto de nomeação foi publicado na edição do DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (31). Galípolo ocupará a posição de Roberto Campos Neto.
Leia também: Banco Central vende US$ 1,8 bilhão em leilão
📃 Também foram publicadas as nomeações de Izabela Moreira Correa para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; Nilton David para a Diretoria de Política Monetária; e Gilneu Vivan para a Diretoria de Regulação do Sistema Financeiro.
Izabela e Gilneu foram designados para exercer os cargos de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. Já Nilton David exercerá o mandato até 28 de fevereiro de 2027, pois ocupará a vaga deixada pela nomeação de Galípolo para o cargo de presidente do BC.
📄 Gabriel Muricca Galípolo, com 42 anos, é formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), onde também fez mestrado em Economia. Anos depois, virou professor e ficou no cargo de 2006 a 2012. Já em 2008, começou a ocupar o cargo na Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo.
Logo depois, ele ficou responsável pelos estudos de PPPs (Parcerias Público-Privada) de SP. Além dessas ocupações, ele também foi conselheiro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e até teve sua própria consultoria.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima