Movida (MOVI3) dá marcha ré em lucro, mas melhora dívidas no 3T25
Locadora de veículos lucra R$ 70 milhões durante o terceiro trimestre de 2025, queda de -11%.
A Movida (MOVI3) avalia captar recursos no mercado internacional para reestruturar o perfil da sua dívida. Se confirmada, a operação será realizada por meio da subsidiária financeira da companhia, a Movida Europe.
💵 Em fato relevante publicado nesta segunda-feira (1º), a Movida disse que a Movida Europe "está avaliando a viabilidade da realização de uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional como parte de sua estratégia de gestão de passivos financeiros".
O objetivo é usar os recursos levantados na emissão no "pré-pagamento de dívidas locais e fins corporativos gerais, incluindo investimentos em capex".
Leia também: Governo vai pedir caducidade do contrato com Enel
"A potencial operação tem como objetivo o alongamento de prazo e redução do custo médio das dívidas da Movida, bem como a diversificação de suas fontes de captação", afirmou.
A Movida destacou ainda que a efetiva realização da operação depende das condições do mercado e de outras condições. Contudo, destacou que, "caso esta operação seja concluída, a Movida terá uma posição de caixa e uma estrutura de capital ainda mais saudáveis".
Locadora de veículos lucra R$ 70 milhões durante o terceiro trimestre de 2025, queda de -11%.
Movida caiu mais de 13% e a Localiza recuou 6% na semana, devido ao "IPI Verde".