Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🗣️ O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) solicitando, de maneira formal, o início das tratativas para a adesão do país à organização. As informações são da "Reuters" e foram publicadas nesta quarta-feira (13).
Segundo fontes ouvidas pela agência de notícias internacional, Milei pediu que isso seja feito "o mais rápido possível".
Veja também: Lula sanciona nova tributação para super-ricos e offshores
📧 Em uma carta enviada à organização sediada em Paris, nesta quarta (13), o presidente argentino disse que pretende "retomar ativamente" o processo de se tornar um membro da OCDE.
Segundo o mandatário, a Argentina está disposta a "cumprir as etapas futuras do roteiro" de adesão.
De acordo com a publicação, a carta de Milei é uma resposta a uma carta que a OCDE enviou ao governo eleito ao final de novembro.
A ministra de Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, será a responsável por conduzir as discussões da OCDE.
Em 2016, a Argentina se candidatou a membro da OCDE. Na época, o presidente era Mauricio Macri. O processo de candidatura, no entanto, foi congelado quando o presidente Alberto Fernández assumiu o cargo em 2019.
A OCDE trata de questões de ordem econômica, social e ambiental com os países membros, com o intuito de construir políticas para melhorar a vida dos cidadãos, de forma sustentável.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados