Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O presidente argentino, eleito no dia 19 de novembro, Javier Milei, convidou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através de uma carta, para a sua posse. Milei falou sobre "construção de laços" com o Lula, no documento.
Veja também: Boletim Focus reduz projeção para inflação em 2023
De acordo com informações da "CNN", a carta foi entregue no último domingo (26) pela futura chanceler argentina, Diana Mondino, ao ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante uma visita não agendada.
“Estimado presidente, te faço chegar a presente mensagem, portador de meus cordiais cumprimentos, para transmitir o convite que me acompanhe, no próximo dia 10 de dezembro, nos atos que aqui terão lugar por motivo de minha ascensão ao mandato presidencial”, diz o documento que a "CNN" teve acesso.
Ao final da carta, Milei diz esperar que sua relação com Lula, durante o mandato, seja "frutífera e de construção de laços".
Ainda antes de convidar Lula, o presidente eleito da Argentina telefonou para o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o convidou para sua posse. Bolsonaro apoiou Milei durante a campanha eleitoral argentina.
No "X", antigo "Twitter", Bolsonaro escreveu que cumprimentou Milei pela vitória e foi convidado para sua posse.
- Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. - Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade. - Jair Bolsonaro.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados