Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O Mercosul enviou na noite da última quarta-feira (13) uma contraproposta para o acordo comercial com a União Europeia (UE).
O documento foi elaborado pelo Brasil e contou com um grande debate entre os ministérios. Após isso, seguiu para análise e confirmação por parte dos demais países do bloco sul-americano.
Nesta quinta-feira (14), Mercosul e UE realizam uma videoconferência para destravar impasses. O acordo comercial entre Mercosul e UE é negociado há mais de 20 anos. A parte comercial do texto foi concluída em 2019, mas as regras não entraram em vigor por não terem sido aprovadas pelos países de ambos os blocos.
Pelo lado brasileiro, o documento elaborado aborda questões ambientais e sugere renegociação em relação a abertura dos países estrangeiros para participarem de licitações públicas no Brasil.
Vale destacar que o Brasil ocupa a presidência temporária do Mercosul e irá liderar as negociações do acordo comercial, que está travada há quatro anos. Pela União Europeia, o país responsável por liderar o debate é a Espanha.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados