Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
💳 A Mastercard anunciou nesta quinta-feira (15) um novo cartão de débito que, atrelado à carteira de criptomoedas, desconta os valores em dólares digitais (USDC) e Ethereum (ETH). O sistema foi criado em parceria com a exchange MetaMask que tem foco no segundo ativo digital mais valioso do mercado.
Segundo as empresas, o MetaMasCard, como foi apelidado, poderá ser usado em qualquer estabelecimento que aceite cartões da bandeira Mastercard no mundo. Neste primeiro momento, a emissão está restrita aos clientes da União Europeia, mas a expansão global já está prevista para os próximos trimestres.
“Vimos uma oportunidade significativa de tornar as compras para usuários de carteiras de autocustódia mais fáceis, mais seguras e interoperáveis”, disse o vice-presidente executivo de blockchain e ativos digitais da Mastercard, Raj Dhamodharan.
💸 Leia mais: Empresa vai pagar para usuários que criarem memecoins
A conversão dos valores se dará no momento da transação de pagamento, com base na cotação do momento, como já acontece com os cartões de crédito internacionais. As cobranças entre euro e libra já estão disponíveis, então tudo indica que o mesmo vai acontecer com outras moedas.
"O piloto do MetaMask Card dá às pessoas mais liberdade para gastar suas criptomoedas", diz Lorenzo Santos, gerente sênior de produtos da Consensys. "O MetaMask Card representa um passo importante para remover o atrito que tradicionalmente existia entre o blockchain e o comércio do mundo real. Esta é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos”.
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
Volume de negociação da criptomoeda baseada em meme mais comprada por brasileiros triplica