Gerdau (GGBR4) adquire 2 hidrelétricas para produzir aço com menor custo
A iniciativa da companhia brasileira é de também aumentar sua autoprodução de energia limpa; veja valores pagos
A Marfrig (MRFG3) anunciou nesta quinta-feira (30) a ampliação das suas metas de sustentabilidade. Além disso, a companhia antecipou de 2030 para 2025 a meta de rastreabilidade total de seus fornecedores, que visa comprovar a origem do gado.
🐂 "A Marfrig antecipa em 5 anos a sua meta de rastreabilidade total de seus fornecedores diretos e indiretos, na compra de animais para abate em suas unidades, para 2025 em todos os biomas no Brasil", declarou a empresa, em comunicado ao mercado.
A rastreabilidade do gado prevê o monitoramento de todas as etapas da cadeia de produção, para mostrar que os alimentos não são procedentes de atividades nocivas ao meio ambiente, como o desmatamento. A medida oferece uma melhor aceitação do produto em mercados como a União Europeia.
Além de antecipar a meta de rastreabilidade total do gado, a Marfrig anunciou novas ações de sustentabilidade. Segundo a empresa, o objetivo é acelerar o seu "compromisso de estabelecer uma pecuária de baixo carbono, 100% rastreada, livre de desmatamento, inclusiva e mais produtiva e rentável".
🌱 Entre as atividades previstas pela companhia, estão a recuperação de 100 mil hectares de pastagens degradadas, a a reabilitação de animais silvestres no pantanal, a medição de carbono no solo, o apoio a pequenos produtores e a redução do tempo de preparação dos animais para o abate, o que pode reduzir as emissões de carbono.
Leia também: Braskem (BRKM5) é intimada por risco de colapso em mina de Maceió
Veja os objetivos anunciados pela empresa:
A iniciativa da companhia brasileira é de também aumentar sua autoprodução de energia limpa; veja valores pagos
Banco estatal está buscando sugestões da sociedade para minerais estratégicos na transição energética; entenda