Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil confirmou na última quarta-feira (8) que o número de cidades em situação de emergência no Maranhão devido às fortes chuvas aumentou para 30. As precipitações têm causado a cheia de rios e riachos em todo o estado.
🌧️ Até o momento, apenas o município de Santa Inês decretou estado de calamidade pública. No total, 1.031 famílias estão desabrigadas e 2.909 desalojadas no Maranhão. Segundo a Defesa Civil, as famílias afetadas pelas chuvas estão sendo auxiliadas.
As fortes chuvas no Maranhão começaram no final de fevereiro de 2024 e se intensificaram em março. Desde então, o estado vem sofrendo com inundações, deslizamentos de terra e outros desastres relacionados às chuvas.
🌩️ Além disso, a Defesa Civil ressaltou a importância de contatar as autoridades competentes, como o Corpo de Bombeiros e a própria Defesa Civil, pelos números 193 e 199, ao identificar riscos de alagamentos na cidade. É fundamental informar quais áreas estão sendo afetadas pelas cheias.
Leia também: Governo anuncia R$ 1,7 bi para conter encostas e prevenir desastres naturais
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados