Ibovespa e dólar fecham em alta em sessão marcada por Braskem disparando quase 10%
Ações brasileiras conseguem sair no lucro, enquanto as coisas em Wall Street não andam nada boas, sobretudo para a Tesla.
Pressionada na bolsa desde a notícia de que Guido Mantega poderia ser indicado para o seu Conselho, a Braskem (BRKM5) disse nesta sexta-feira (7) que não tem conhecimento do assunto e indicou que não pretende trocar os membros do seu board no momento.
🗨️ A Braskem foi questionada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sobre a possibilidade de o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, ser indicado pelo governo federal para o Conselho de Administração da companhia. Porém, disse que "não tem conhecimento de tal informação".
Além disso, a Braskem ressaltou que "a eleição dos 11 membros efetivos do Conselho de Administração da Companhia indicados pelos acionistas signatários dos Acordo de Acionistas para o mandato até a Assembleia Geral Ordinária da Companhia a ser realizada em 2026 ocorreu na Assembleia Geral Ordinária realizada em 29 de abril de 2024".
Leia também: Petrobras (PETR4) vai reativar fábrica de fertilizantes no Paraná
Guido Mantega disse à "Bloomberg" que foi sondado para o cargo pela Casa Civil e que estaria disposto a aceitar a posição. "Se acaso os acionistas e a Assembleia decidirem isso, então eu irei para o conselho da Braskem", afirmou, em entrevista publicada na segunda-feira (6).
📉 A declaração de Mantega tem pressionado as ações da Braskem. A companhia amarga, então, o quarto dia de queda da semana sexta-feira (7). Às 15h30, recuava 2,35%. Na semana, o baque acumulado chega a 7,5%.
Ações brasileiras conseguem sair no lucro, enquanto as coisas em Wall Street não andam nada boas, sobretudo para a Tesla.
Segundo o CEO da companhia, Roberto Ramos, a recuperação da indústria petroquímica global pode demorar até dez anos.