Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgou, nesta quarta-feira (6) um novo mapa da Venezuela, com a área de Essequibo incorporada ao território do país.
Veja também: GPA (PCAR3) projeta diminuir queima de caixa em mais de 50% em 2024
A divulgação foi feita através do perfil do presidente da Venezuela na rede social X (antigo Twitter).
"Ordenei de maneira imediata publicar e levar a todas as escolas, colégios, Conselhos Comunitários, estabelecimentos públicos, universidades e todos os lares do país o novo Mapa da Venezuela com a nossa Guiana Esequiba. Este é o nosso querido mapa!", afirmou Maduro em publicação nas redes sociais.
No último domingo (3), o governo da Venezuela anunciou que os venezuelanos aprovaram, através de um referendo, a anexação de Essequibo, região que pertence, hoje, à Guiana. O referendo contou com 95% de aprovação por parte do povo venezuelano.
Mesmo com o anúncio da Venezuela sobre a anexação do território de Essequibo, a Guiana rejeitou o referendo e pediu uma ordem de emergência contra o resultado no Tribunal Internacional de Justiça.
Além disso, antes da votação sobre a anexação da região, a Corte Internacional de Justiça, órgão judiciário da ONU (Organização das Nações Unidas), afirmou que a Venezuela não poderia tomar medidas para anexar a região.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados