Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
🗳️ Outra pesquisa eleitoral mostra que os obstáculos na tentativa de reeleição em 2026 do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão cada vez maiores. Neste sábado, o levantamento do Ipec revelou que 62% da população é contrária que o petista dispute a próxima eleição.
No levantamento anterior do Ipec, os brasileiros que não aprovavam mais um mandato para Lula eram 58% dos entrevistados. Também houve mudanças no grupo de apoiadores do petista.
Isso porque o instituto de pesquisa aponta que antes 39% dos eleitores entrevistados queriam que Lula concorresse nas eleições presidenciais em 2026, porém, no levantamento atual, essa porcentagem recuou para 35%.
A pesquisa do Ipec também destaca que a rejeição à reeleição do presidente da República se estende até mesmo entre os seus eleitores no segundo turno do pleito realizado em 2022, quando Lula derrotou por estreitíssima margem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que agora se encontra inelegível.
Justamente, entre os que votaram em Bolsonaro, a desaprovação a uma nova candidatura de Lula chega a 95%, enquanto entre aqueles que anularam ou votaram em branco, o percentual é de 68%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro, com 2 mil entrevistas distribuídas por 131 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
➡️ Leia mais: Reeleição de Lula em 2026 pode ser ameaçada por Tarcísio, diz pesquisa
Vale destacar que nesta sexta-feira (14), uma pesquisa divulgada pelo Datafolha revelou que a aprovação do presidente Lula desabou de 35% para 24% nos últimos dois meses. É o pior índice de avaliação do petista nos seus três mandatos. A reprovação também atingiu um nível recorde, pulando de 34% para 41%.
Outro fato que movimenta os bastidores da política são as iniciativas da direita brasileira em organizar manifestações populares nas ruas pedindo o impeachment de Lula.
📨 Elon Musk, dono da rede social X e homem forte no governo Trump, chegou a repostar em sua conta oficial no Twitter uma postagem de um usuário sobre a convocação de protestos em 120 cidades no próximo dia 16 de março.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima