Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
🗳️ Outra pesquisa eleitoral mostra que os obstáculos na tentativa de reeleição em 2026 do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão cada vez maiores. Neste sábado, o levantamento do Ipec revelou que 62% da população é contrária que o petista dispute a próxima eleição.
No levantamento anterior do Ipec, os brasileiros que não aprovavam mais um mandato para Lula eram 58% dos entrevistados. Também houve mudanças no grupo de apoiadores do petista.
Isso porque o instituto de pesquisa aponta que antes 39% dos eleitores entrevistados queriam que Lula concorresse nas eleições presidenciais em 2026, porém, no levantamento atual, essa porcentagem recuou para 35%.
A pesquisa do Ipec também destaca que a rejeição à reeleição do presidente da República se estende até mesmo entre os seus eleitores no segundo turno do pleito realizado em 2022, quando Lula derrotou por estreitíssima margem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que agora se encontra inelegível.
Justamente, entre os que votaram em Bolsonaro, a desaprovação a uma nova candidatura de Lula chega a 95%, enquanto entre aqueles que anularam ou votaram em branco, o percentual é de 68%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro, com 2 mil entrevistas distribuídas por 131 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
➡️ Leia mais: Reeleição de Lula em 2026 pode ser ameaçada por Tarcísio, diz pesquisa
Vale destacar que nesta sexta-feira (14), uma pesquisa divulgada pelo Datafolha revelou que a aprovação do presidente Lula desabou de 35% para 24% nos últimos dois meses. É o pior índice de avaliação do petista nos seus três mandatos. A reprovação também atingiu um nível recorde, pulando de 34% para 41%.
Outro fato que movimenta os bastidores da política são as iniciativas da direita brasileira em organizar manifestações populares nas ruas pedindo o impeachment de Lula.
📨 Elon Musk, dono da rede social X e homem forte no governo Trump, chegou a repostar em sua conta oficial no Twitter uma postagem de um usuário sobre a convocação de protestos em 120 cidades no próximo dia 16 de março.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa