Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump querem "virar a página" do tarifaço e, quem sabe, até "fazer negócios". Ao menos, esta é a mensagem deixada após a conversa dessa segunda-feira (6).
📞 Os líderes falaram por cerca de 30 minutos, por telefone. Na conversa, Lula pediu a retirada da sobretaxa de 40% imposta pelos americanos aos produtos brasileiros, além do fim das medidas restritivas aplicadas pelos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.
Segundo Lula, o telefonema correu com muita "cordialidade" e ajudou a esclarecer algumas questões que vinham prejudicando a relação entre os dois países.
Questionado por jornalistas, Trump reforçou que a conversa foi "muito boa" e indicou que esse contato pode abrir espaço para novos negócios entre os países.
"As coisas ficaram mais claras. Eu disse a ele o que pensava, ele me disse o que pensava e nós ficamos de marcar um encontro presencial", contou o brasileiro.
🗣️ "Nós nos conhecemos, gostamos um do outro e, sim, tivemos uma ótima conversa. Vamos começar a fazer negócios", completou Trump, que mostrou disposição em receber Lula nos Estados Unidos e também de visitar o Brasil.
Os presidentes ainda trocaram telefones e determinaram que a negociação seja aprofundada nos próximos dias por suas equipes.
Do lado brasileiro, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, devem tocar as negociações. Já na parte americana, o escolhido foi o secretário de Estado Marco Rubio.
Veja aqui como foi a conversa entre Lula e Trump nessa 2ª feira (6)
✈️ Haddad já tem uma viagem marcada para os Estados Unidos. Ele viaja na próxima semana para participar de reuniões do G20, do Banco Mundial e do FMI (Fundo Monetário Internacional) e deve usar essa oportunidade para tentar se reunir com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent.
"Vamos nos acertar, porque a determinação dos dois presidentes é de virar essa página -equivocada, na minha opinião", afirmou Haddad, nesta terça-feira (7).
O governo brasileiro argumenta que a sobretaxa de 40% aplicada pelos americanos sobre os produtos brasileiros "não faz sentido", já que os Estados Unidos mantêm um superávit na balança comercial com o Brasil. E, segundo Haddad, a conversa foi "muito boa nessa direção".
O ministro ainda lembrou que há muitas oportunidades de investimento no Brasil, inclusive em energias renováveis, terras raras e minerais críticos -uma área de interesse dos americanos. Por isso, disse que era possível criar uma agenda de "ganho a ganho" entre os dois países.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano