Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (19), que é necessário taxar os mais ricos para resolver o aumento da desigualdade e da fome no mundo. A fala foi dita durante a 78ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.
“A fome atinge hoje 735 milhões de seres humanos, que vão dormir nesta noite sem saber o que vão comer amanhã”, afirmou. "O mundo esta cada vez mais desigual. Os dez maiores bilionários possuem mais riqueza do que os 40% mais pobres da humanidade", disse Lula.
Segundo o atual presidente do Brasil, para resolver a desigualdade nos países é necessário "incluir os pobres no Orçamento e fazer os ricos pagarem os devidos impostos".
Lula também afirmou que falta "vontade política" dos governadores no mundo inteiro para vencer a desigualdade social. O presidente citou medidas de seu governo para diminuir a desigualdade.
“Lançamos o Plano Brasil Sem Fome, com uma série de iniciativas para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar. Entre elas, o Bolsa Família, que se tornou exemplo para o mundo", destacou o presidente.
Lula complementou citando a aprovação da lei que torna obrigatória a igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa