Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Nesta quinta-feira (3), o presidente Lula assinou um decreto que antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A iniciativa mantém o padrão de pagamento que vem sendo praticado pelo governo federal já há alguns anos.
💰 A expectativa é que o valor seja depositado em duas parcelas na conta dos beneficiários, conforme o calendário do INSS. A primeira parte está prevista para cair entre os dias 24 de abril e 8 de maio, enquanto a segunda fica para entre 26 de maio e 6 de junho.
A antecipação do 13º já era uma carta na mesa, mas que aguardava a aprovação do Orçamento de 2025 para ser liberada. Fontes do governo chegaram a destacar que isso poderia ocorrer ainda no pagamento de abril, mas, dada a burocracia, não foi possível.
📄 Leia mais: Entra em vigor nova obrigatoriedade para MEIs; entenda
A antecipação deve beneficiar os mais de 30 milhões de brasileiros com benefícios ativos no INSS, conforme projeção do INSS. A fila de prioridade inclui os pagamentos de até um salário mínimo.
O anúncio foi feito durante o evento “Brasil Dando a Volta por Cima”, uma comemoração aos dois anos deste terceiro mandato de Lula. Em Brasília, o governo fez um balanço dos projetos apresentados em todo esse período.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima