Log Commercial Properties (LOGG3) lucra R$ 100 milhões no 4T24
Empresa atuante no setor de galpões logísticos projeta crescimento anual de suas receitas de locação no Plano LOG 2 milhões
A Log Commercial Properties (LOGG3) aprovou um novo programa de recompra de ações nesta quarta-feira (17). É o segundo programa do tipo lançado pela empresa só neste mês de julho.
💲 A Log já havia aprovado a recompra de até 5,5 milhões de ações ordinárias no último dia 5 de julho. Contudo, já adquiriu 4,5 milhões de ações de emissão própria desde então.
Por isso, lançou um novo programa nesta quarta-feira (17) para recomprar até mais 5 milhões de ações. Isto é, até 9,8% das ações que mantém em circulação no mercado.
📈 De acordo com a Log, o objetivo da recompra é maximizar a geração de valor para o acionista, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.
Leia também: Fras-le (FRAS3) aprova R$ 65,6 milhões em JCP
A Log usará recursos das reservas de lucros e capital para custear a nova recompra e não prevê impactos no cumprimento das obrigações assumidas com credores, nem no pagamento de dividendos obrigatórios mínimos.
A companhia tem até 18 meses para executar o novo programa e pretende recomprar as ações a preços de mercado, na bolsa de valores, inclusive por meio do uso de derivativos.
As ações recompradas serão mantidas em tesouraria para posterior alienação, cancelamento, transferência para os beneficiários dos Planos de Outorga de Opção de Compra de Ações ou uso em operações de derivativos referenciados em ações da companhia.
Nesta quarta-feira (17), por exemplo, a companhia aprovou o cancelamento das 4,5 milhões de ações de emissão própria adquiridas nos últimos dias, sem reduzir o seu capital social.
Empresa atuante no setor de galpões logísticos projeta crescimento anual de suas receitas de locação no Plano LOG 2 milhões
Esta transação representa a terceira realizada com este fundo. O pagamento será realizado em duas etapas.