Conselho da Light (LIGT3) aprova novo plano de recuperação judicial
O novo plano prevê o aporte de recursos da empresa mediante aumento de capital e a capitalização de determinados créditos.
A Light (LIGT3) anunciou nesta terça-feira (9) a saída do seu diretor de Relações com Investidores, Eduardo Eduardo Leme Gotilla. Ele ocupava o cargo desde outubro de 2022 e tinha mandato até 31 de agosto de 2024.
💡 A companhia não informou o motivo da saída de Gotilla, mas já nomeou um substituto interino. Segundo a Light, o seu CEO, Alexandre Ferreira Nogueira, ocupará o cargo de forma temporária a partir desta terça-feira (9).
Leia também: Equatorial Pará (EQPA3) ajusta data base de JCP, confira
Ex-diretor de Regulação e Relações Institucionais, Alexandre Nogueira assumiu o comando da Light em 31 de dezembro de 2023, após a saída do ex-presidente da elétrica, Octávio Cortes Pereira Lopes.
Octávio Cortes Pereira Lopes deixou a Light em meio ao processo de reestruturação financeira da companhia. Em recuperação judicial, a elétrica está em tratativas com credores para tentar costurar um acordo. A assembleia de credores foi marcada para 21 de março, com segunda convocação para 28 de março.
O novo plano prevê o aporte de recursos da empresa mediante aumento de capital e a capitalização de determinados créditos.
Os acordos incluem um pagamento de aproximadamente R$ 800 milhões aos bancos Itaú, Santander, Bradesco e Citi, principais credores da empresa.