Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
🟣 O CEO e fundador do Nubank (ROXO34), David Vélez, revelou em uma teleconferência na noite desta quinta-feira (22), que a expansão no México tem sido notável, impulsionada pelo lançamento de uma conta no país em maio.
Os depósitos nessa conta dispararam de zero para US$ 1 bilhão em apenas sete meses, solidificando a presença da fintech que conta com 6 milhões de clientes na região.
Vélez destacou que o crescimento dos depósitos no México no final de 2023 está superando em três vezes a taxa de expansão do mercado brasileiro.
Na Colômbia, o Neobanco alcançou a marca de 800 mil clientes, recebendo em dezembro a licença da Superintendência Financeira da Colômbia para operar como instituição financeira. Recentemente, lançou a conta corrente, que já conta com uma fila de espera de 400 mil interessados.
Vélez prevê um cenário semelhante ao do México, com uma aceleração das operações no mercado colombiano.
Ele ressaltou que o modelo de negócios do Nubank se baseia em três pilares fundamentais: crescimento rápido da base de clientes, aumento da receita por cliente e eficiência operacional. "Estamos no caminho para ultrapassar os 100 milhões de clientes em 2024", afirmou o CEO na abertura da teleconferência.
No Brasil, o Nubank tem conquistado em média 1,3 milhão de novos clientes por mês, totalizando 87 milhões até o final de 2023. No México, foram adicionados um milhão de novos clientes somente no quarto trimestre do ano passado.
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Genial Investimentos escolhe dois títulos de renda fixa isentos de imposto de renda