Kepler Weber (KEPL3) anuncia pagamento de dividendos e JCP; veja
O JCP estará sujeito à retenção de 15% de IR na Fonte, salvo nos casos de isenção comprovada.
A Kepler Weber (KEPL3) informou que os seus ADRs (American Depositary Receipts) já estão disponíveis para negociação nos Estados Unidos. ADRs são recibos que representam ações de empresas estrangeiras no mercado americano.
📄 Empresa brasileira que oferece soluções para o agronegócio, a Kepler Weber aprovou o lançamento dos ADRs em janeiro e disse que os ativos foram declarados efetivos pela SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, nesta terça-feira (20).
Com isso, os ADRs ficaram disponíveis para negociação no mercado de balcão dos Estados Unidos. Negociado em dólar sob o ticker de KWBRY, o ADR tem como instituição depositária o JP Morgan e o Itaú (ITUB4) como instituição custodiante.
Leia também: 3Tentos (TTEN3) pagará dividendo de R$ 0,11 por ação
Cada ADR corresponde a uma ação ordinária de emissão da Kepler Weber. Logo, o programa "não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações", destacou a companhia.
De acordo com a Kepler Weber, o objetivo dos ADRs é "aumentar a visibilidade da Companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros".
O JCP estará sujeito à retenção de 15% de IR na Fonte, salvo nos casos de isenção comprovada.
A margem Ebitda foi de 14,8%, ante 23,8% no mesmo período de 2024.