JBS (JBSS3) atinge marca histórica de valor de mercado e entra em seleto grupo da B3
Ações do frigorífico seguem embaladas com avanço de dupla listagem tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos
A CRGI (Capital Research Global Investors), uma das maiores gestoras de ativos do mundo, elevou a sua participação na JBS (JBSS3).
📈 A gestora comprou quase 1 milhão de ações da empresa brasileira. Com isso, passou a deter cerca de 111,5 milhões de ações da JBS, o equivalente a uma participação de 5,03%.
Em comunicado publicado na sexta-feira (3), a JBS ressaltou que este é um "investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa" da companhia.
Leia também: Ação do agro está com indicador descontado para 2025, segundo analista
A Capital Research Global Investors tem mais de US$ 2,7 trilhões em ativos sob gestão. A gestora foi criada em 1931 por Jonathan Bell Lovelace, empresário americano que anteviu a crise de 1929. Hoje, é uma das maiores e mais antigas gestoras do mercado mundial.
A aposta da CRGI atesta o momento positivo da JBS. Diante de um cenário favorável para o mercado de proteínas, a JBS deixou os prejuízos para trás e obteve receitas recordes ao longo do ano passado. Com isso, as ações do frigorífico dispararam 58% na B3 em 2024. Foi a quinta maior alta do ano no Ibovespa.
Ações do frigorífico seguem embaladas com avanço de dupla listagem tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos
Ações da JBS (JBSS3) lideram ganhos com seu plano de dupla listagem no Brasil e nos Estados Unidos avançando