21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🚇 O Metrô de Tóquio, no Japão, deve chegar à bolsa de valores em algumas semanas, informaram os governos central e metropolitano. A expectativa é que a estatal levante até US$ 4,7 bilhões em capital, o que pode fazer deste o maior IPO dos últimos anos.
Outra esperança é que a empresa seja avaliada em ao menos 600 bilhões de ienes. Se esse valor for confirmado, o valor de mercado vai superar o da fabricante de chips Kokusai Eletric.
Atualmente, o governo japonês detém 53,4% das ações da companhia que opera os trens na região metropolitana, sendo que o governo local é dono das 46,6% restantes. A ideia é que a fatia pública fique em apenas 50% e a outra metade seja colocada no mercado de capitais.
💎 Leia mais: Segundo maior diamante do mundo é achado; ações de mineradora dobram
No segundo trimestre do ano, o metrô viu seu lucro acelerou 34%, para 29 bilhões de ienes, equivalente a mais de R$ 1 bilhão. A receita total do grupo avançou 6% na comparação anual, alcançando a marca de 101,9 bilhões.
O Metrô de Tóquio é um dos maiores do mundo, contando com nove linhas, 180 estações e uma extensão de mais de 304 quilômetros. Segundo cálculos da empresa, 6,8 milhões de pessoas usam o sistema todos os dias.
O sistema é conhecido mundialmente pela sua eficiência, pelo baixo intervalo e por paramente atrasar as chegadas e partidas. Em 2018, a empresa chegou a pedir desculpa aos passageiros depois que uma composição saiu da estação 20 segundos antes do horário previsto.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira