FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
⚡ Um tremor de terra de magnitude 6,9 sacudiu a região sudoeste do Japão na noite desta segunda-feira (13), com epicentro na Prefeitura de Miyazaki, na ilha de Kyushu. Em decorrência do abalo sísmico, as autoridades japonesas emitiram alertas de tsunami para as prefeituras de Miyazaki e Kochi, onde ondas de até 1 metro de altura foram previstas.
A extensão dos danos causados pelo terremoto ainda está sendo avaliada. Vale citar que o Japão está situado na região do chamado "Anel de Fogo do Pacífico", local propício a terremotos devido à intensa atividade geológica da área.
Leia também: Etiópia relança bolsa de valores após 50 anos para atrair capital estrangeiro
Em agosto do ano passado, as autoridades japonesas emitiram um alerta inédito, alertando para um risco elevado de ocorrência de um megaterremoto. Esse alerta foi motivado por um forte tremor sísmico registrado na fossa submarina de Nankai, localizada na costa do Pacífico, uma região geologicamente instável.
🚨Esse terramoto causou a morte de quinze pessoas e marcou a primeira vez, desde o desastre de Fukushima, que as autoridades japonesas emitiram um alerta de tsunami de grande escala. A usina nuclear de Fukushima foi gravemente danificada por um terremoto e tsunami em 11 de março de 2011, resultando na morte de vinte mil pessoas.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial