Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O MRE (Ministério das Relações Exteriores) divulgou um alerta consular para os brasileiros que se encontram na Venezuela. Após a declaração de Nicolás Maduro como presidente reeleito, houve manifestações nas ruas de Caracas, com apelos da oposição e da comunidade internacional para a divulgação completa dos resultados eleitorais.
📃 No comunicado, o Itamaraty recomenda que brasileiros residentes, em trânsito ou com viagens programadas para a Venezuela se mantenham atualizados sobre a situação de segurança nas áreas onde estão e evitem grandes aglomerações.
“A Embaixada do Brasil, em Caracas, permanece atenta à situação das cidadãs e dos cidadãos brasileiros no país e disponibiliza, em caso de emergência envolvendo seus nacionais, o seu plantão consular, +58 414-3723337 (com WhatsApp)”, comunicou o Itamaraty.
Leia também: Venezuela: Nicolás Maduro vence eleição com 51,2% dos votos, diz CNE
💻 Após as eleições presidenciais realizadas no último domingo (28), o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) da Venezuela anunciou que o presidente Nicolás Maduro venceu o pleito e está apto a iniciar seu terceiro mandato, que vai de 2025 a 2030. Segundo o CNE, Maduro obteve 51,21% dos votos, enquanto Edmundo González, o segundo colocado, recebeu 44%.
A oposição contestou o resultado, alegando fraude nas urnas. Ao assumir o mandato, Maduro acusou a existência de um suposto golpe de Estado em processo de elaboração no país. De acordo com a líder oposicionista María Corina Machado, adversários do presidente atual conseguiram acesso a 40% das atas eleitorais, que indicariam a vitória de González. Corina Machado solicitou, portanto, uma intervenção das Forças Armadas.
💬 Vale lembrar que após a divulgação dos resultados, Maduro comemorou sua reeleição como uma conquista de paz e estabilidade, dirigindo-se aos seus apoiadores em frente ao Palácio de Miraflores. Com essa vitória, Maduro, de 61 anos, deve permanecer no poder por mais seis anos, totalizando 17 anos à frente do país. Hugo Chávez, seu antecessor, governou a Venezuela por 14 anos até sua morte em 2013.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados