Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
A Receita Federal pagará R$ 6,87 bilhões para cerca de 5,34 milhões de contribuintes no quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2024.
🦁 O pagamento será realizado no próximo dia 30 de agosto, mas você poderá saber se está na lista de contemplados já a partir desta sexta-feira (23).
A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2024 será liberada às 10h desta sexta-feira (23). A consulta deve ser realizada pelo site ou aplicativo da Receita Federal.
No sistema, ainda é possível consultar e corrigir eventuais pendências na declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).
Segundo a Receita Federal, a maior parte dos contribuintes inseridos nesse lote de restituição não tem prioridade no recebimento.
Veja quem vai receber a restituição em 30 de agosto:
🗓️ Depois desse pagamento, restará apenas um lote de restituição do Imposto de Renda 2024, previsto para o dia 30 de setembro.
Isso porque a Receita Federal já restituiu cerca de R$ 26,5 bilhões para cerca de 17,4 milhões de contribuintes nos últimos três meses.
A restituição é paga na conta bancária ou chave Pix informada na Declaração de Imposto de Renda.
Se o crédito não for realizado, a restituição fica disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil (BBAS3). Depois desse prazo, o contribuinte deve requerer o pagamento pelo Portal e-CAC, da Receita Federal.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados