Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Em boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (17), a equipe médica do Hospital DF Star destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta boa evolução clínica. No entanto, ele segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com monitoramento contínuo.
🏥 Os médicos destacaram que Bolsonaro não apresenta dores, nem qualquer outra intercorrência, além de ter apresentado melhora nos exames laboratoriais. Ele também segue em jejum oral, com nutrição exclusiva, e continua participando de sessões de fisioterapia motora e respiratória.
Bolsonaro está internado há quase uma semana, em decorrência de dores que sentiu enquanto fazia um tour político no interior do Rio Grande do Norte. O projeto de Bolsonaro era passar por diversas cidades do Nordeste para a chamada “Rota 22”, uma proposta do Partido Liberal para se aproximar com os eleitores desta região.
A expectativa era visitar as cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros, mas ele sentiu fortes dores enquanto passava por Tangará, quando a agenda foi suspensa. Na sexta passada, o ex-chefe do Executivo foi encaminhado a um hospital local de Santa Cruz, depois encaminhado para a capital Natal de helicóptero e, posteriormente, já no fim de semana, transferido para o DF Star, em Brasília, referência no tratamento cirúrgico.
⚠️ Leia mais: Após 12 horas de cirurgia, Bolsonaro segue na UTI e não tem previsão de alta
Ele passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo, procedimento chamado de “laparotomia exploradora”, que permite a liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. Desde então, segue internado sem previsão de alta e impossibilidade de receber visitas.
O problema de Bolsonaro teria origem na facada que recebeu em 2018, em Juiz de Fora (MG), quando concorria pela primeira vez à presidência da República, campanha da qual saiu vitorioso. Desde este evento, ele já passou por mais de cinco cirurgias, sendo a última em setembro de 2023.
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Apresenta também melhora dos exames laboratoriais. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, continuará o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima