Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
A Receita Federal divulgou no último sábado (1º de junho) o balanço final da entrega do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) em 2024. Até às 23h59 de sexta-feira (31), prazo final para envio, foram recebidas 42.421.153 declarações, um aumento de 2,9% em relação ao total de 2023.
💰 A Receita Federal destacou o esforço da equipe e a utilização de novas tecnologias para facilitar o processo de entrega da declaração, o que contribuiu para o aumento no número de declarações enviadas. Do total de declarações recebidas:
💲Para quem não entregou a declaração até sexta, a multa mínima para quem precisava fazer a declaração, mesmo sem imposto a pagar, é de R$ 165,74. Para quem está em débito com o Fisco, a multa é de 1% ao mês ou fração de atraso sobre o imposto devido, com um limite máximo de 20%.
A multa não é o único problema para quem não entregou a Declaração do Imposto de Renda 2024 dentro do prazo. O CPF do contribuinte também fica irregular, o que pode trazer diversos transtornos como a participação em concursos públicos e o recebimento de benefícios.
Leia também: Imposto de Renda 2024: Como saber se caí na malha fina?
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros