⚠️ Um incêndio atingiu vários arranha-céus de um complexo residencial em Hong Kong nesta quarta-feira (26), deixando mais de 10 mortos, de acordo com autoridades locais. Bombeiros ainda atuam para conter as chamas.
Dezenas de unidades de bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local, situado no distrito de Tai Po, ao norte do território autônomo chinês. O condomínio inclui oito prédios de 31 andares e aproximadamente dois mil apartamentos. Até a última atualização, o total de vítimas ainda não havia sido confirmado.
🚨 Duas pessoas sofreram queimaduras graves e permanecem em estado crítico, enquanto outra está ferida, segundo informações repassadas pelo governo. Bombeiros que participaram do combate ao fogo também ficaram feridos. Alguns dos edifícios estavam cercados por andaimes de bambu.
O Departamento de Bombeiros recebeu o chamado às 3h51 (horário de Brasília), equivalente a 14h41 no horário local, informando sobre o incêndio no conjunto Wang Fuk Court. Minutos mais tarde, o alerta foi elevado para o nível 4, o segundo mais alto. O Departamento de Transportes de Hong Kong fechou um trecho da rodovia Tai Po e o desvio de linhas de ônibus.