Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🔨 O senador Randolfe Rodrigues (sem partido) disse, nesta quarta-feira (21), que o governo deve anunciar o encaminhamento final da medida provisória de reoneração da folha de pagamentos e fim do Perse (Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos), que criado para impulsionar o segmento durante a pandemia de Covid-19.
Segundo o líder do governo, as medidas atenderão os anseios da equipe econômica, além dos 17 setores beneficiados com a desoneração.
Leia também: Jeff Bezos recebe US$ 8,5 bilhões com venda de ações da Amazon (AMZO34)
Ainda, Randolfe afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentará, até 1º de março, os dados que refletem as justificativas de extinção do Perse. Além disso, o Ministério da Fazenda já havia sinalizado irregularidades no programa e impactos de aproximadamente R$ 17 bilhões.
O senador fez as declarações após uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ministros Fernando Haddad e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados