Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O governo Lula amarga uma dupla baixa no Congresso Nacional nesta terça-feira (2), dado que os partidos políticos União Brasil e Progressistas, que juntos formam a federação União Progressista, com mais de 100 parlamentares, deixaram de apoiar o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ambas as legendas partidárias solicitam que seus filiados, sejam deputados federais ou senadores, devem renunciar a qualquer cargo ocupado no governo federal, medida que só formaliza o desembarque dos partidos da base de apoio do governo de situação.
"Em caso de descumprimento desta determinação, se dirigentes desta federação em seus estados, haverá o afastamento em ato contínuo. Se a permanência persistir, serão adotadas as punições disciplinares previstas no estatuto", diz o comunicado divulgado pela federação União Progressista.
De imediato, dois atuais ministros de Lula deverão deixar suas pastas: Celso Sabino (União Brasil pelo Pará), que chefia o Ministério do Turismo, e André Fufuca (PP pelo Maranhão), que comanda o Ministério do Esporte. Ambos os parlamentares são deputados federais.
Tais movimentações políticas em Brasília coincidem com o primeiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados no Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que apura tentativa de golpe de Estado.
Vale lembrar que, na mais recente pesquisa da Genial/Quaest, cerca de 51% dos entrevistados desaprovavam o jeito de Lula governar, ao passo que apenas 46% aprovavam a maneira do petista conduzir o país, em levantamento divulgado no último dia 20 de agosto.
Leia mais: Com problemas de saúde, Bolsonaro não vai ao 1º dia de julgamento no STF
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa