Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
👨⚖️ O Departamento de Justiça dos Estados Unidos definiu a empresa que vai atuar como monitor exterior da corretora de criptomoedas Binance.
A consultoria Forensic Risk Alliance foi a vencedora do processo licitatório que durou alguns meses. A empresa vai fiscalizar a atuação da exchange, que se declarou culpada por violar a legislação de lavagem de dinheiro dos EUA.
Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, diversas empresas participaram da licitação, mas a favorita era o escritório de advocacia Sullivan Crowmwell, localizado em Wall Street. No entanto, a principal concorrente venceu e o Departamento de Justiça não quis se manifestar sobre a decisão.
➡️Leia mais: Novo estudo traz 6 sugestões de melhoria para regulação de criptos no Brasil
Durante os próximos três anos, a consultoria nomeada terá acesso a registros internos da companhia, com o objetivo de fazer cumprir todos os acordos da deleção. A FRA é especializada em crimes de fraude e corrupção.
No ano passado, a Binance fechou um acordo de delação premiada, que previa a nomeação de um monitor externo como requisito. Além disso, a corretora concordou em pagar mais de US$ 4,3 bilhões (cerca de R$ 21 bi) em multas.
Parte do acordo também colocou em xeque a cadeira de diretor-executivo da companhia, ocupada pelo fundador Changpeng Zhao, que foi condenado a quatro meses de prisão.
Embora tenha perdido espaço para outras concorrentes, a Binance já teve uma fatia de 55% do mercado global de negociação de criptomoedas, mas continua grande.
Na semana passada, a corretora divulgou uma audiência com representantes de 86 países para iniciar um trabalho cooperativo contra crimes financeiros. Da América Latina, estavam presentes autoridades do Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai, que ouviram 11 palestrantes da corretora sobre aplicação de leis.
“A cooperação entre os setores público e privado não é apenas desejável, mas uma absoluta necessidade para enfrentar e prevenir atividades criminosas relacionadas a criptomoedas. Ficamos positivamente surpresos com o grande interesse da comunidade global de aplicação da lei e somos gratos a todos os participantes por contribuírem para o espírito proativo deste evento prático de compartilhamento de conhecimento”, comentou Jarek Jakubcek, diretor de treinamento para agentes da lei da Binance.
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
Volume de negociação da criptomoeda baseada em meme mais comprada por brasileiros triplica