Latam desiste de disputa por aviões da Gol (GOLL4), diz jornal
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
✈️ A Gol (GOLL4) anunciou, nesta terça-feira (26), que recebeu uma aprovação para acessar uma apólice de seguro de crédito recém-desenvolvida e estruturada com o apoio direto da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior e com lastro no Fundo Garantidor a Exportação (FGE).
💰 Esta apólice de seguro de crédito poderá ser usada pela Gol para buscar linhas de crédito de terceiros de até US$ 209 milhões para o financiamento da manutenção de seus motores CFM56-7B.
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A apólice também irá viabilizar serviços de manutenção prestados exclusivamente no Brasil pela unidade de manutenção GE-Celma MRO, apoiando a economia local de Petrópolis, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou seus números prévios de tráfego referentes ao mês de novembro deste ano, no início de dezembro. A companhia viu sua oferta e demanda caírem no período.
A oferta total (ASK) da Gol diminuiu 7,3% em novembro, em relação ao mesmo período de 2022. A companhia alega que o número foi reflexo dos atrasos na entrega do Boeing 737 MAX.
A demanda total (RPK) registrou queda de 3,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 85%, o que representa uma alta de 3.7 pontos percentuais em relação a 2022.
No mercado doméstico, a oferta (ASK) da Gol diminuiu 6,2% e a demanda (RPK) caiu 2,8%, enquanto a taxa de ocupação teve alta de 3 pontos percentuais, totalizando 84,9%.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.