Latam desiste de disputa por aviões da Gol (GOLL4), diz jornal
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A Nyse (Bolsa de Valores de Nova York)suspendeu a negociação e solicitará o cancelamento da listagem dos ADRs(American Depositary Receipts) da Gol (GOLL4). A medida é um efeito da recuperação judicial da companhia aérea.
✈️ Em fato relevante publicado nesta sexta-feira (26), a Gol disse que a suspensão e a deslistagem dos ADRs é um "procedimento usual após a realização do protocolo sob o Chapter 11" -o processo legal de reestruturação financeira de empresas dos Estados Unidos.
Leia também: Gol (GOLL4): Ações derretem 17%, após semana de turbulências
Por isso, a Gol não pretende recorrer da decisão da Nyse. A companhia disse ainda que a deslistagem dos ADRs, que será solicitada pela Nyse à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), não deve afetar as operações ou os negócios da Companhia.
📉 Os ADRs são recibos que representam ações de empresas estrangeiras no mercado dos Estados Unidos. As ações da Gol continuam a ser negociadas na Bolsa brasileira, a B3. Contudo, caíram quase 18% nesta semana, em meio ao pedido de recuperação judicial da companhia.
💲 A Gol pediu recuperação judicial na quinta-feira (26), no Tribunal de Falências dos Estados Unidos, em Nova York. O pedido prevê o financiamento de US$ 950 milhões para o pagamento das dívidas da companhia, que passam de R$ 20 bilhões, e foi aprovado pela Justiça americana nesta sexta-feira (26).
Em comunicado, a Gol disse que a recuperação judicial não vai afetar a operação dos voos, nem das passagens aéreas e reservas da companhia.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.