21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
👨 Gabriel Galípolo e os novos diretores do BC (Banco Central) assumiram efetivamente seus cargos na última quarta-feira (1º). O mandato de Galípolo à frente da presidência da instituição se estende até 31 de dezembro de 2028. Ele será substituído por Nilton David na diretoria de Política Monetária.
O mandato de Nilton David, que estava na tesouraria do Bradesco, vai até 28 de fevereiro de 2027. A partir desta quinta-feira (2), Gilneu Vivan e Izabela Correa também assumem as diretorias de Regulação e de Supervisão de Conduta, respectivamente, com mandatos até 31 de dezembro de 2028. Eles substituem Otávio Damaso e Carolina de Assis Barros, cujos mandatos chegaram ao fim.
O novo presidente do BC é natural de São Paulo, tem 42 anos, é graduado em Ciências Econômicas e possui mestrado em Economia Política. Em 2009, fundou a Galípolo Consultoria, empresa da qual foi sócio-diretor até 2022.
📃 Também ocupou o cargo de presidente do Banco Fator entre 2017 e 2021 e é professor do MBA de PPPs e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em parceria com a London School of Economics and Political Science.
Leia também: Nomeação de Galípolo e de diretores do BC é publicada no ‘Diário Oficial’
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima