FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Eleito como presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo disse nesta sexta-feira (15) que a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos representa a subida dos juros para países emergentes. A afirmação foi feita durante painel no G20 Talks, que acontece no Rio de Janeiro.
🗣 “O que está acontecendo hoje ficou conhecido como ‘Trump trade’. Se Trump vai combater a imigração, logo você vai ter um aumento do custo de mão de obra nos EUA. Se Trump vai colocar mais tarifas de importação, logo os preços também vão subir. Essa ideia provocou uma elevação das taxas de juros”, disse ele.
Em sua análise os mais prejudicados são os países da América Latina e da África que podem sofrer com financiamento. Ele destacou que os juros norte-americanos são usados como base para concessão de crédito internacional, então, quanto mais alto maior será o custo financeiro dos países.
💰Leia mais: Fila para financiamentos da Caixa atinge R$ 20 bilhões; banco tem problemão
Galípolo também avaliou as eventuais decisões do Banco Central dos EUA sobre o movimento da taxa de juros nos próximos meses. Na última reunião, o Fed decidiu cortar o índice em 0,25 ponto-base, deixando no patamar entre 4,50% e 4,75% ao ano.
“Se imaginava antes da vitória de Trump que você teria basicamente seis cortes na taxa de juros norte-americana. Agora, se imagina um ou dois cortes. Só a taxa de juros de 10 anos subiu quase 1%”, pontuou ele durante a conversa.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial