Fundador do Fórum Econômico Mundial deixa cargo de presidente do conselho

O motivo da renúncia de Schwab não foi informado pelo fórum.

Author
Publicado em 22/04/2025 às 09:11h - Atualizado 4 minutos atrás Publicado em 22/04/2025 às 09:11h Atualizado 4 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito na última segunda-feira (21) (Imagem: Shutterstock)

🚨 O WEF (na sigla em inglês) Fórum Econômico Mundial, sediado em Genebra, anunciou na última segunda-feira (21) a renúncia de Klaus Schwab, seu fundador, ao cargo de presidente do conselho de administração. “Após meu recente anúncio, e ao entrar em meu 88º ano de vida, decidi deixar o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração, com efeito imediato”, disse Schwab em um comunicado.

O motivo da renúncia de Schwab não foi informado pelo fórum. O conselho comunicou ainda ter aceitado a decisão em uma reunião extraordinária realizada em 20 de abril, e designou o vice-presidente Peter Brabeck-Letmathe para assumir a presidência interinamente, enquanto o processo de seleção de um novo presidente é iniciado.

Leia também: Trump estuda demissão do presidente do Federal Reserve, diz assessor

⏰ Conforme veiculado pela imprensa europeia, Borge Brende, antigo ministro das Relações Exteriores da Noruega e atual presidente do Conselho Diretor do Fórum, e Christine Lagarde, a presente presidente do Banco Central Europeu, figuram entre os nomes mencionados para a sucessão de Schwab.

O WEF foi fundado em 1971 por Klaus Schwab, nascido na Alemanha, com o propósito de estabelecer um fórum para que formuladores de políticas e executivos de grandes empresas pudessem debater as questões globais mais importantes.