Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Na tarde desta quinta-feira (8), o Vaticano anunciou a eleição do novo Papa. Por meio da chaminé da Capela Sistina, uma fumaça branca indicou que houve consenso entre os cardeais para eleger o novo Pontífice.
♨ O nome oficial do novo Papa ainda não é oficial, mas a expectativa é que ele apareça ao público nos próximos minutos. Uma multidão de fiéis lota a Praça São Pedro depois do anúncio, na expectativa por saber quem é o eleito.
Conforme o rito da Igreja Católica, após a eleição do novo Papa, o cardeal eleito é levado para a Sala das Lágrimas, onde deve provar as vestes antes de se apresentar ao público. Após isso, o cardeal protodiácono -decano entre os religiosos- deve abrir as janelas do lugar sagrado e dizer: "Annuntio vobis gaudium magnum. Habemus Papam" (Anuncio-vos uma grande alegria. Temos papa).
💰Leia mais: Próximo Papa tem um desafio econômico pela frente; entenda
Para ser eleito o líder da Igreja, um cardeal precisa conquistar ao menos 89 dos 133 votos possíveis. Desde a última quarta (7), os cardeais estão reunidos no Conclave, que é o evento de votação.
O Conclave de 2025 foi o mais diverso da história, pois contou com a participação de sacerdotes de 70 países diferentes. Entre os favoritos para ocupar o cargo, inclusive, há nomes da Ásia, África e América.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima