FTX pode retomar operação cripto nos EUA, diz jornal

De acordo com a "Bloomberg", empresa pode vender sua plataforma ou contratar um parceiro para retomar operação

Author
Publicado em 24/10/2023 às 17:07h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 24/10/2023 às 17:07h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

Após ser acusada de fraude financeira, decretar falência e balançar o mercado cripto, a FTX Trading considera a retomada de suas operações nos Estados Unidos. As informações são da "Bloomberg" e foram divulgadas nesta terça-feira (24). 

Segundo a agência, a FTX deve tomar uma decisão sobre seu futuro até dezembro. A exchange de criptomoedas estaria negociando detalhes de ofertas potencialmente vinculativas com investidores. 

Veja também: Mahle (LEVE3) anuncia oferta de ações e promete dividendos

Entre as opções da empresa estaria a venda completa de sua plataforma de negociação, o que inclui mais de nove milhões de clientes. Outra opção seria a negociação junto a um parceiro para retomar suas operações como exchange. 

Existe, ainda, a possibilidade da FTX retomar suas operações por conta própria, sem uma nova empresa. 

O advogado da FTX, Andrew Dietderich, afirmou que a exchange e seus principais grupos credores resolveram algumas disputas do caso, provisoriamente, o que pode dar fôlego para a companhia apresentar um plano detalhado de pagamento aos credores até dezembro.