Ferrari anuncia extensão do seu programa de criptomoedas

Depois de EUA, revendedores da Europa também aceitarão ativos digitais como pagamento

Author
Publicado em 24/07/2024 às 20:01h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 24/07/2024 às 20:01h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana

Nesta quarta-feira (24), a Ferrari (RACE) anunciou a extensão do seu programa de criptomoedas. A montadora que já aceitava os ativos digitais como forma de pagamento nos Estados Unidos, agora passa a ter suporte também em suas filiais na Europa.

A empresa diz que as criptos surgiram como uma solução de segurança e que, por isso, deve ampliar o serviço também para outros países nos próximos meses. Os compradores de veículos podem fazer a conversão do valor para uma das criptomoedas suportadas na hora do pagamento.

"A Ferrari está aproveitando a experiência de diversas empresas ativas no setor de pagamentos de criptomoedas para garantir a segurança das transações. Estas soluções facilitarão aos revendedores a aceitação de pagamentos sem a necessidade de gerir diretamente as criptomoedas, uma vez que estas serão convertidas imediatamente em moeda tradicional", diz nota da companhia de luxo.

Leia mais:

A montadora italiana segue o mesmo caminho que outras concorrentes, como a Tesla, que passaram a aceitar os criptoativos como pagamento. Em países em que seja necessário fazer a conversão de moedas para pagamento, a solução via cripto pode custar menos ao comprador e à própria revendedora.

A Ferrari é a quarta maior montadora do mundo em valor de mercado, segundo o monitor Companies Market Cap. Com valor de mercado superior a US$ 74 bilhões, a empresa só está atrás de Tesla, Toyota e BYD, respectivamente.