Nova bolsa no Brasil? Projeto acaba em processo contra a B3 (B3SA3) no Cade
Cade vai investigar se B3 agiu para evitar a entrada de novos players no mercado.
A B3 já fechou o calendário de negociações do próximo ano. Segundo o planejamento, as negociações na bolsa brasileira serão interrompidas em 11 dias de 2025 devido a feriados.
🗓️ O número de paradas previsto para o próximo ano é o mesmo deste ano e considera apenas os feriados nacionais que cairão em dias de semana.
A B3 não suspende mais suas atividades nos feriados municipais e estaduais de São Paulo, como o da Revolução Constitucionalista (9 de julho), desde 2022.
Além disso, quatro feriados nacionais vão cair em fins de semana no próximo ano e, por isso, não afetarão os negócios na bolsa: Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).
De acordo com a B3, nessas datas, não haverá negociação nos mercados de renda variável, que incluem ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETFs de renda fixa, entre outros.
⏰ Já a Quarta-Feira de Cinzas, que no próximo ano cai no dia 5 de março, terá um horário especial de negociação. Neste dia, o pregão da bolsa começará às 13h e seguirá até as 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h.
A sessão de negociação dos derivativos financeiros e das commodities também abrirá às 13h na Quarta de Cinzas, só que a pré-abertura vai das 12h55 às 13h. Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h, neste dia.
Cade vai investigar se B3 agiu para evitar a entrada de novos players no mercado.
Interesse é pela Shipay Tecnologia S.A., que deve reforçar infraestrutura de crédito, conforme executivo.