BrasilAgro (AGRO3) recusa 337 ofertas e aposta em ativos em crise no Paraguai
A empresa afirmou que está avaliando a compra de ativos estressados no Brasil e possíveis aquisições de terras agrícolas no Paraguai.
A BrasilAgro (AGRO3) comunicou aos seus acionistas nesta segunda-feira (11) a invasão de uma de suas propriedades na Bolívia. A empresa está tomando todas as medidas legais cabíveis para recuperar a posse da área. Com o anúncio, por volta das 18h, as ações da empresa recuavam 0,29%, cotadas a R$ 24,01.
As propriedades da BrasilAgro no país estão localizadas no distrito de Santa Cruz, próximo à região de Guarayos, palco de frequentes conflitos agrários.
🌱 A empresa ressalta que está trabalhando em conjunto com as autoridades bolivianas, associações de produtores da região, organizações locais e internacionais para buscar uma solução pacífica para o problema. O objetivo é conciliar os interesses das partes envolvidas e garantir o desenvolvimento sustentável da região.
"Estamos empreendendo todos os esforços legais necessários, para reestabelecer a normalidade das nossas atividades. A Companhia manterá todos informados sobre os desenvolvimentos relevantes ", disse a empresa em comunicado.
Leia também: Possível concorrente da B3 (B3SA3), CSD acelera planos para criar nova Bolsa no Brasil
A empresa afirmou que está avaliando a compra de ativos estressados no Brasil e possíveis aquisições de terras agrícolas no Paraguai.
Para 2025/2026, a BrasilAgro estima produção de 443 mil toneladas de grãos e algodão.