Lucro da Melnick (MELK3) cresce 393% no 4T23, a R$ 47,4 mi
O resultado foi impulsionado pelo forte crescimento das vendas líquidas durante o período.
A Even Construtora e Incorporadora (EVEN3) anunciou nesta terça-feira (16) a venda de ações e a redução da sua participação na Melnick Desenvolvimento Imobiliário (MELK3). Com isso, a Melnick deixou de ter um controlador definido.
📉 Even e Melnick dividiam o controle da incorporadora criada por Milton Melnick por meio de um acordo de acionistas. Com a venda de ações pela Even, no entanto, a participação do grupo na companhia foi reduzida para menos de 50%, mais especificamente para 45,15%.
"Em razão disto, a Melnick passa a ser uma companhia de capital disperso sem controlador definido", destacou a Melnick, em comunicado.
A Even ressaltou ainda que "a venda não implicou na alienação do controle de Melnick para terceiros". Logo, significa que a companhia apenas deixou de estar sujeita ao controle compartilhado por Even e Melnick.
Leia também: 2º Prévia do Ibovespa: B3 exclui Auren (AURE3) e mantém Vivara (VIVA3)
💲 A Even anunciou a intenção de vender ações da Melnick no último dia 27 de março. A companhia comunicou à época um acordo para vender 19,7 milhões de ações para o fundo Melpar Invest, controlado por Leandro Melnick, e até mais 15 milhões de ações em operações na bolsa de valores. Isto é, ações representativas de 9,55% e 7,27% da Melnick, respectivamente.
À época, a Even disse considerar que "as transações gerarão relevante caixa à Companhia, além de permitir maior liberdade aos Acionistas da Companhia na escolha de participações acionárias na Companhia e na Melnick".
O resultado foi impulsionado pelo forte crescimento das vendas líquidas durante o período.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva