Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Enquanto conduz uma forte reforma imigratória, os Estados Unidos estudam a proposta de um reality show em que o prêmio final é a obtenção da cidadania. O projeto foi comentado pelo Departamento de Segurança Interna, na última sexta-feira (17).
📺 Segundo uma apresentação obtida pelo jornal Daily Mail, o reality se chamaria “The American” e seria composto por uma série de episódios em que doze competidores enfrentam desafios típicos de pessoas nascidas nos EUA. Ainda em fase inicial de análise, as tarefas começariam com a chegada dos imigrantes em barcos à Nova Iorque.
Durante o reality, os participantes teriam que fazer coisas como garimpar ouro, disputar provas de equilíbrio e montar um chassi de carro. No final, o ganhador será condecorado com uma residência permanente dos EUA, entregue no Capitólio, em Washington.
“A proposta, em linhas gerais, era uma celebração de ser americano e do privilégio que é poder ser cidadão dos Estados Unidos da América”, disse Tricia McLaughlin, porta-voz do governo. “Precisamos de uma conversa nacional sobre o que significa ser americano, ser lembrados do orgulho e da honra que é ser americano”, continuou.
📉 Leia mais: Moody’s rebaixa EUA e tira país do seleto grupo AAA após mais de uma década
O projeto foi montado por Rob Worsoff, nascido no Canadá, que teve a ideia enquanto passava pelo processo de obter a cidadania dos EUA. Ele negou que o projeto seja embasado na série Jogos Vorazes, em que, no final, o prêmio é não ser morto.
“O que vai acontecer é que vamos conhecer essas pessoas, suas histórias e suas jornadas, e estaremos celebrando elas como seres humanos”, afirmou. “Estamos dando um rosto a essas pessoas, às suas trajetórias”, destacou, dizendo que ninguém seria penalizado caso não ganhasse o programa.
🥇 Se confirmado, esse seria mais um passo do governo de Donald Trump na instituição de novas regras para o controle imigratório do país. Recentemente, o próprio presidente anunciou o chamado Golden visa, que seria um visto para investidores com mais de US$ 5 milhões em investimentos no país.
Segundo ele, o objetivo da nova cidadania é estimular a economia do país, fazendo que o processo de residência permanente seja facilitado para quem colabore. O foco do governo norte-americano é conceder até 10 milhões de vistos nesta modalidade nos próximos anos.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima