Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Depois da morte do Papa Francisco, os principais líderes da Igreja Católica já começam a se movimentar para eleger um novo nome. Conforme regra da Santa Sé, é necessário fazer um processo chamado “conclave” para a eleição do próximo Pontífice.
⛪ Isso acontece como uma eleição que reúne todos os cardeais com mais de 80 anos que, formando dois terços dos votos, devem dizer quem vai ocupar o cargo. Ao menos sete brasileiros estão aptos a votar e também a se tornar o novo Papa. São eles:
A decisão sobre o novo Papa ainda não tem data para acontecer, mas deve movimentar não só o Vaticano como todo o mundo. Uma fumaça de cor branca saindo da chaminé da Capela Sistina, seguida de uma fala em latim “Temos Papa”, anuncia a eleição do novo Pontífice.
🙁 Leia mais: Políticos em todo o mundo lamentam morte do Papa Francisco; veja reações
Em entrevista na tarde desta segunda, Dom Odilo Scherer destacou que o novo Papa deve ser um religioso da África. Ele entende que o colegiado a se reunir está mais “internacionalizado” do que antes, quando a maioria era oriundo da Europa.
"Ninguém deveria se surpreender se fosse escolhido um cardeal africano pra ser papa, ou um asiático", ou mesmo um italiano, disse ele. "Ninguém espere um papa a favor da guerra. Ninguém espere um papa que não cuida dos pobre", continuou.
Scherer deve ir ao Vaticano nos próximos dias para participar do conclave e eleger o sucessor de Francisco. Quando questionado por jornalistas sobre sua eventual eleição, o cardeal brincou: "Todos têm direito de torcer".
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima