Enauta (ENAT3): Queiroz Galvão vende ações e reduz participação para 4,9%
Com a venda, a participação da Queiroz Galvão foi reduzida para 4,9% do capital social da Enauta.
🔊 A Enauta Participações (ENAT3) anunciou, na última segunda-feira (22), que ocorreu o embarque na Noruega do primeiro sistema submarino de bombeio multifásico (MPP) que será instalado para apoiar a produção de petróleo e gás do campo de Atlanta.
🗣️ "A entrega da MPP no prazo se destacava como o principal desafio para realização do cronograma de primeiro óleo do FPSO Atlanta previsto para agosto de 2024", informou a Enauta em comunicado.
Segundo a companhia, a MPP foi fabricada pela OneSubsea com tecnologia no estado da arte e comprovada robustez superior.
Veja também: Hapvida (HAPV3): Penalização do mercado sobre ações é exagerada?
A Enauta ainda destacou que, conforme apresentado no Enauta Day, o histórico de mais de 80 equipamentos em operação no mundo com este sistema traz um importante diferencial para operação do campo de Atlanta.
📊 A Enauta teve produção de 24,1 mil barris de óleo equivalente por dia em dezembro. O número corresponde a uma alta de 28,8% em relação ao mesmo mês de 2022. Em relação ao mês imediatamente anterior, o avanço foi de 59,6%.
A Enauta produziu 747,5 mil barris de óleo equivalente em dezembro de 2023. No acumulado do ano, foram produzidos mais de 4,5 milhões de barris.
Com a venda, a participação da Queiroz Galvão foi reduzida para 4,9% do capital social da Enauta.
A intenção das empresas é chegar a um acordo final antes do fim do prazo de exclusividade de 30 dias.