Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump Júnior desembarcou na Groenlândia nesta terça-feira (7). O empresário diz que sua viagem é pessoal, mas acontece no mesmo momento em que seu pai reafirma o interesse pela ilha pertencente à Dinamarca.
🗣 "Estamos um pouco pressionados pelo tempo, porque só temos algumas horas de luz do dia para conseguir ver tudo, mas estamos muito animados por estar aqui. Só estamos aqui como turistas, parece ser um lugar incrível. Estamos falando sobre vir há um tempo", destacou o primogênito de Trump.
A agenda de Trump Jr deve durar poucas horas na ilha, sem nenhuma agenda oficial agendada com o governo local. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo sobrevoando a região que passa por um inverno rigoroso.
Na última segunda (6), durante uma coletiva de imprensa, Trump destacou que não descarta o uso de força para conquistar o território que fica localizado próximo a América do Norte. “Para fins de segurança nacional e liberdade em todo o mundo, os Estados Unidos da América consideram que a posse e o controle da Groenlândia são uma necessidade absoluta”, escreveu no Truth Social.
✅ Leia mais: Brasil anuncia a entrada de mais um país no Brics em 2025; veja qual
Rico em minerais, a Groenlândia é um território autônomo, mas que faz parte do Reino da Dinamarca há pelo menos 600 anos. Recentemente, o primeiro-ministro Mute Egede divulgou um comunicado por escrito, em que disse que o território não está à venda. "Não podemos perder nossa longa luta pela liberdade", pontuou ele, em resposta a Donald.
Essa não é a primeira vez que Trump fala sobre eventualmente comprar a Groenlândia, considerando ser este um ativo estrategicamente importante para os EUA. A ilha abriga uma base aérea norte-americana.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país