Tesla (TSLA34) pede que acionistas liberem US$ 55,8 bi para Musk
O pacote de remuneração de Musk foi derrubado por um tribunal americano em janeiro, mas Tesla quer apoio de acionistas para retomar pagamento.
💸 Após um desdobramento que poderia levar Elon Musk a restituir bilhões em ações da Tesla (TSLA34), o magnata optou por salvaguardar suas outras empresas.
Na última quinta-feira (8), a Neuralink transferiu oficialmente a sede de Delaware para o estado de Nevada, conforme confirmado pela secretaria estadual e uma correspondência enviada aos acionistas da empresa, de acordo com apuração da Bloomberg.
Segundo a agência de notícias, a correspondência enviada aos acionistas da Neuralink esclarece que as ações registradas em Delaware serão igualmente registradas em Nevada.
Essa medida foi adotada para prevenir potenciais complicações com o estado de Delaware, conhecido por regulações legais favoráveis às empresas, tais como vantajosa tributação e proteção em casos de falência.
Na semana passada, a juíza Kathaleen McCormick, de Delaware, determinou que um pacote de remuneração para Musk, composto por US$ 56 bilhões em ações da Tesla foi injusto para os acionistas da fabricante de veículos elétricos.
McCormick rejeitou o acordo que alçou Musk ao patamar de um dos homens mais ricos do mundo e agora pode resultar na devolução das opções de ações.
Assim como a Neuralink, a Tesla também possui sede legal em Delaware. Após a decisão judicial, Musk realizou uma enquete no X, antigo Twitter, perguntando aos seguidores se deveria transferir a sede da montadora de veículos elétricos para o Texas, onde está localizada a fábrica.
O pacote de remuneração de Musk foi derrubado por um tribunal americano em janeiro, mas Tesla quer apoio de acionistas para retomar pagamento.
Caso a medida se aplique a toda a organização, mais de 14 mil funcionários podem ser demitidos.