Eletrobras (ELET6) e Paul Wurth querem produzir hidrogênio renovável no Rio
Companhias estudam a construção de uma fábrica na Zona Oeste do Rio, para fornecer energia renovável para a indústria siderúrgica da região.
A Eletrobras (ELET6) abriu um processo seletivo para contratar 340 profissionais de nível técnico e superior. Há vagas nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal.
💡 De acordo com a Eletrobras, as vagas de trabalho são direcionadas para áreas operacionais, de manutenção e operação. Há oportunidades para engenheiros, operadores de telecomunicações e técnicos de linhas, por exemplo.
Todas as vagas são para posições efetivas, via regime CLT. O processo seletivo recebe candidaturas desde a última sexta-feira (16) pelo site da companhia.
Este é o primeiro processo seletivo da companhia em 2024, mas é o quarto lote de vagas para as subsidiárias da Eletrobras. A elétrica está fazendo a seleção de forma escalonada e, dessa forma, contratou mais de 800 profissionais em 2023.
Leia também: IBC-BR: Prévia do PIB mostra crescimento de 2,5% em 2023
Desta vez, os novos funcionários serão direcionados para quatro subsidiárias da Eletrobras. Veja o número de vagas em cada subsidiária contemplada:
A Eletrobras não realiza mais concurso público desde que foi privatizada, em 2022. Por isso, vem fazendo processos seletivos e também lançou um programa de trainee desde então.
Na avaliação da elétrica, o processo seletivo traz a oportunidade de "direcionar as contratações a fim de aumentar a diversidade no seu quadro de funcionários".
A companhia também já disse anteriormente que, dessa forma, "as empresas Eletrobras avançam na direção de um quadro de colaboradores com uma rica composição de jovens talentos e experientes profissionais, incentivando a troca de experiências e aprendizado".
Companhias estudam a construção de uma fábrica na Zona Oeste do Rio, para fornecer energia renovável para a indústria siderúrgica da região.
A empresa tem compromisso por parte de investimentos sociais até 2033